Categories: PageSpeed Insights

6. Otimizar imagens – As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

6. Otimizar imagens

As imagens contribuem, em média, para cerca de 60% do tamanho total de uma página da Web. Esse é o maior fator que influencia os tempos de carregamento. O processo de otimização pode reduzir consideravelmente o tamanho de suas imagens, removendo informações desnecessárias e recompactando-as de maneira inteligente usando os algoritmos mais apropriados.

A otimização pode ser tratada de maneiras diferentes. A otimização sem perda é moderada e é recomendada para desenhos técnicos em que nenhum detalhe deve ser removido da imagem. A otimização com perdas pode melhorar radicalmente a velocidade do site ao encolher as imagens de forma mais agressiva. No entanto, isso não interferirá no aspecto visual da sua imagem. As imagens ainda serão exibidas corretamente na Web e a otimização não afetará a maneira como os usuários veem as imagens on-line.

Outra coisa, câmeras e smartphones criam fotos com muitos megapixels, que não são necessários para a web. Para manter um tamanho de imagem ideal e reduzir o uso do espaço do servidor, você também deve redimensionar as imagens para uma largura e altura máximas que o tema WordPress possa manipular.

Para um tutorial detalhado sobre otimização de imagem, confira nosso outro post aqui. Isso ajudará você a melhorar a pontuação do PageSpeed ​​Insights.

admin

Recent Posts

  • LAPTOP

TESTE

TESTE

5 dias ago
  • PageSpeed Insights

PageSpeed Insights 100/100 para WordPress – 10 REGRAS BÁSICAS

Como melhorar a pontuação do PageSpeed ​​Insights com plugins gratuitos do WordPress O WordPress está liberando sites, disponibilizando-os para não…

4 semanas ago
  • PageSpeed Insights

As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

Depois de executar a análise, você receberá um relatório detalhado sobre o que seu site está fazendo, bem como as…

4 semanas ago
  • PageSpeed Insights

1. Aproveite o cache do navegador – As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

1. Aproveite o cache do navegador Alguns elementos do seu site podem ser armazenados temporariamente (armazenados em cache) para facilitar…

4 semanas ago
  • PageSpeed Insights

2. Elimine o JavaScript de bloqueio de renderização – As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

2. Elimine o JavaScript de bloqueio de renderização Em suma, alguns códigos JavaScript podem estar interferindo em seu conteúdo acima…

4 semanas ago
  • PageSpeed Insights

3. Otimize a entrega de CSS – As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

3. Otimize a entrega de CSS A maioria das CSS requer tempo extra para download, portanto, reduzir o peso do…

4 semanas ago