6. Otimizar imagens – As 10 regras do Google PageSpeed ​​Insights 100/100

Sprint10 PageSpeed Insights Cache do Navegador

6. Otimizar imagens

As imagens contribuem, em média, para cerca de 60% do tamanho total de uma página da Web. Esse é o maior fator que influencia os tempos de carregamento. O processo de otimização pode reduzir consideravelmente o tamanho de suas imagens, removendo informações desnecessárias e recompactando-as de maneira inteligente usando os algoritmos mais apropriados.

A otimização pode ser tratada de maneiras diferentes. A otimização sem perda é moderada e é recomendada para desenhos técnicos em que nenhum detalhe deve ser removido da imagem. A otimização com perdas pode melhorar radicalmente a velocidade do site ao encolher as imagens de forma mais agressiva. No entanto, isso não interferirá no aspecto visual da sua imagem. As imagens ainda serão exibidas corretamente na Web e a otimização não afetará a maneira como os usuários veem as imagens on-line.

Outra coisa, câmeras e smartphones criam fotos com muitos megapixels, que não são necessários para a web. Para manter um tamanho de imagem ideal e reduzir o uso do espaço do servidor, você também deve redimensionar as imagens para uma largura e altura máximas que o tema WordPress possa manipular.

Para um tutorial detalhado sobre otimização de imagem, confira nosso outro post aqui. Isso ajudará você a melhorar a pontuação do PageSpeed ​​Insights.

Post criado 39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo